campanha papel por alimentos

“Neste Natal, decidimos dar ao Papel um sabor especial.” Este foi o slogan da ação que a YET – Your Electronic Transactions, dinamizou durante o mês de dezembro com o objetivo de trocar papel por alimentos e distribuir pelos mais carenciados. Veja aqui a iniciativa realizada em parceria com a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares

A iniciativa, integrada na Campanha “Papel por Alimentos”, do Banco Alimentar Contra a Fome, permitiu converter 772 quilos de papel em 103 quilos de produtos alimentares.

António Seródio, Adjunto da Direção do Banco Alimentar Contra a Fome do Porto, explica que “o valor da reciclagem do papel angariado é transformado em alimentos para doação a quem mais necessita”. “A angariação de Papel por parte das Empresas para doação ao Banco Alimentar do Porto, além de uma responsabilidade social para com o ambiente, é também uma forma de apoiar as 300 Instituições que o Banco Alimentar do Porto ajuda mensalmente”, detalha.

De acordo com o General Manager da YET, Eugénio Veiga, a participação da spin-off do Grupo Primavera nesta campanha é um reflexo da aposta na ecologia. “A YET tem no seu ADN uma atitude de responsabilidade para com o meio envolvente. Apesar de estarmos perante um período marcado por uma crescente consciência ambiental por parte dos consumidores, desde 2009 que a nossa preocupação é a aposta na sustentabilidade empresarial. A adesão à Campanha «Papel por Alimentos» conjuga esta nossa preocupação, «desmaterializando» o papel em alimentos. Todos os anos, por esta altura do Natal, apoiamos ou promovemos uma iniciativa de cariz social diferente, numa estratégia de diversificação. Este ano conseguimos conciliar esta iniciativa à nossa principal missão”, avança.

A Campanha “Papel por Alimentos” é promovida pela Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares e visa aliar a solidariedade social à sustentabilidade ecológica. A iniciativa estende-se a todos os cidadãos e empresas, que podem doar diferentes tipos de papel: livros, fotocópias, envelopes, folhetos publicitários, jornais, revistas ou arquivos mortos.

Artigos Relacionados

Top