fbpx Institutoptico otimiza processos com solução de EDI da YET
institutoptico otimiza processos com solução de EDI da YET

Selecionada pelo Institutoptico para simplificar os processos administrativos entre as 180 lojas associadas e os fornecedores. A YET através da solução de EDI conseguiu otimizar os processos de faturação entre os seus clientes e fornecedores, agilizar o tratamento de documentos, minimizar erros e ainda, ganhar mais confiança na troca de informação.

Para além disso, o Institutoptico simplificou a gestão de encomendas e processos de faturação dos 430 artigos que representa, passando a ter operações muito mais rápidas e sem erros com os seus fornecedores e clientes.

“Se não tivéssemos implementado esta solução teríamos que contratar mais pessoas, já que esta solução permite-nos tratar de um grande volume de faturação em pouco tempo. Há situações em que integração manual de documentos demorava cerca de 5 horas, e com as transações eletrónicas de documentos a integração é automática. No que respeita à faturação, existiam situações que demoram um dia a tratar, com EDI demora dois minutos. Para além disso, deixou de ser necessário fazer uma verificação exaustiva de cada artigo como fazíamos manualmente, há maior segurança e confiança. Esta solução é uma verdadeira mais-valia para a produtividade”, explica Maria João Santos, diretora financeira do grupo ótico.

Através do sistema de intercâmbio eletrónico de dados foi possível obter uma maior celeridade no tratamento dos dados, permitindo minimizar os erros e a obter maior confiança na informação

A solução YET permite a integração com qualquer ERP, de forma a garantir uma completa automatização dos processos no envio e receção de documentos.

Conheça a solução de EDI da YET e assista ao testemunho, em detalhe, aqui.

Artigos Relacionados

Top