Makro Portugal adopta solução de faturação eletrónica da YET

A solução de faturação eletrónica da YET foi a escolha da grossista Makro Portugal para digitalizar o processo de envio de faturas aos seus clientes.

Com a solução de EDI (intercâmbio eletrónico de dados) e faturação eletronica da YET, esta marca global, presente em mais de 25 países, irá agilizar a relação logística com os seus clientes, que passarão a receber as faturas por via eletrónica, devidamente autenticadas e em conformidade com todas as regras da fatura e arquivo eletrónico de documentos.

Através do intercâmbio eletrónico de dados, foi possível simplificar a relação com os clientes e tornar a gestão de faturação mais eficiente.

A multinacional de origem alemã encontrou na solução de EDI da YET as funcionalidades e a solidez necessárias para aderir à fatura eletrónica, ficando assim já preparada para efetuar transações comerciais com organismos públicos, entidades que a partir de 2020 estarão sujeitas ao regime obrigatório da faturação eletrónica no âmbito dos contratos públicos.

A solução de EDI é uma solução integrada que comunica com qualquer sistema de gestão instalado nas empresas. Graças a essa conexão, os processos logísticos fluem automaticamente, gerando produtividade e rigor da informação.

O elevado nível de disponibilidade desta plataforma assegura a prestação de um serviço de EDI célere e eficiente, mesmo em ambientes exigentes com grandes volumes de transações de documentos. Todos os documentos comerciais e financeiros, como notas de encomenda, guias de remessa, faturas, notas de débito ou notas de crédito são tratados com celeridade e automaticamente integrados no sistema de gestão (ERP).

Com esta solução de EDI a Makro Portugal perspetiva uma agilização do trabalho administrativo, libertando-se de tarefas morosas e sem valor acrescentado. Desta forma, a Makro Portugal melhora a celeridade de tratamento dos documentos de faturação com os seus clientes e uma consistência absoluta da informação sem qualquer probabilidade de falhas no processo.

Artigos Relacionados

Top