A YET anuncia a aquisição da Portugal Informático, empresa especializada em soluções de transações eletrónicas de documentos, com forte presença nas Autarquias Locais, reforçando assim a sua posição no setor público.

Com 25 anos de atividade, a Portugal Informático especializou-se no desenvolvimento de aplicações de desmaterialização de documentos, contando com um portfólio de centenas de clientes entre os quais se destacam algumas das principais autarquias do país. Para além dos municípios de Águeda, Gaia, Albufeira ou Guimarães, também as Infraestruturas de Portugal, os Grupos Mota Engil e Ferpinta, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, a Carris e o Metro de Lisboa utilizam as suas soluções.

Com esta operação de crescimento, a YET passa a disponibilizar uma oferta mais abrangente e diferenciada, fortalecendo assim a sua experiência quer no setor privado quer no público. A fusão permite agora às duas empresas abordar o mercado de forma conjunta, com alternativas de oferta Cloud e On Premise, nas quais eram complementares.

A YET tem uma forte presença nos setores do retalho, saúde, indústrias farmacêutica e automóvel, tendo como referências de clientes o Institutoptico, Garcias, Grupo Luz Saúde e Perrigo Portugal.

“No ano em que a YET comemora o seu 10º aniversário, esta aquisição representa um novo impulso na abordagem ao mercado, uma vez que, pela complementaridade das ofertas e experiência em setores onde tínhamos ainda uma presença ténue, vamos ser um dos principais players de Transações Eletrónicas para as autarquias”, considera Eugénio Veiga, Diretor Geral da empresa.

Valter Henriques, Managing Partner da Portugal Informático, sublinha que “desde o primeiro momento, ficou evidente que a união das duas equipas poderia traduzir-se numa forte sinergia, o que certamente vai permitir acompanhar os atuais e futuros clientes com uma oferta mais robusta e experiência mais transversal”.

 

Artigos Relacionados

Top