Neste Natal, decidimos dar ao Papel um sabor especial. É tempo de imergir no espírito de entreajuda que distingue esta quadra.

Com esse propósito, a YET junta-se à Campanha “Papel por Alimentos”, uma ação promovida pela Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares, com contornos ambientais e de solidariedade social, que tem como objetivo principal converter papel em alimentos, que serão, posteriormente, distribuídos pelos mais carenciados.

Pelo papel recolhido serão entregues aos Bancos Alimentares Contra a Fome produtos alimentares básicos, por empresas certificadas de recolha e tratamento de resíduos.

A Campanha “Papel por Alimentos” integra-se num ideal mais vasto de sensibilização para a importância do papel de cada pessoa na sociedade e no mundo, assim como para a possibilidade de recuperar e reutilizar coisas que parecem não ter valor.

Juntos podemos desempenhar um papel importante na luta contra a fome, sendo este um ano novamente marcado pelo impacto da pandemia, ao mesmo tempo que contribuímos para a redução da nossa pagada ecológica.

Como posso participar?

Pode participar doando papel, livros, jornais, etc. no Banco Alimentar mais próximo ou promovendo uma campanha de angariação de papel na sua família, amigos, escola, empresa.  Para além dos particulares, podem participar: escolas, universidades, instituições, empresas, administração pública, etc.

Que tipo de papel é aceite?

Pode ser entregue todo o tipo de papel:

– Jornais/revistas
– Livros
– Fotocópias
– Papel de rascunho
– Impressos e folhetos publicitários
– Envelopes
– Papel de fax
– Papéis timbrados
– Arquivos mortos

Como posso aderir e onde posso entregar o papel?

Caso pretenda aderir a esta iniciativa, apenas terá de entrar em contacto com o Banco Alimentar mais próximo e manifestar o seu interesse.
Encontre aqui o Banco Alimentar mais perto de si.

 

Junte-se a esta iniciativa! Neste Natal, o seu Papel é essencial.

Poderá ainda partilhar esta campanha solidária com outras organizações, para que juntos possamos distribuir o maior número de alimentos, ao mesmo tempo que promovemos a sustentabilidade empresarial.

Artigos Relacionados

Top