fbpx Grupo MCA: Faturação Eletrónica nos contratos públicos
O Grupo MCA antecipou-se à “grande onda” da Faturação Eletrónica nos Contratos Públicos

O Grupo MCA, sediado em Guimarães, surgiu em 1998 como a empresa M. Couto Alves e marca hoje presença em mais de 14 mercados geográficos espalhados por 3 continentes e mais de 10 áreas de atuação por diversas empresas constituintes do Grupo.

Referência global em diversos setores, entre os quais a construção civil, a construção e conservação de obras rodoviárias e exploração de centros logísticos e empresariais, o Grupo MCA aposta no recurso a tecnologias inovadoras como um dos pilares da sua estratégia de crescimento continuado. Como tal, o Grupo MCA vê a faturação eletrónica, mais do que uma obrigação legal para os contratos públicos, como um pilar para a transformação digital.

 

Alcançar uma melhor relação com os stakeholders graças à transição digital

Tendo os olhos postos no futuro, o Grupo MCA reconhece que a faturação eletrónica vai muito para além do que dar resposta às exigências da faturação eletrónica para entidades públicas como câmaras municipais e juntas de freguesias.

A grande vantagem passa pela maior facilidade de comunicação com todas as empresas intervenientes nos seus processos, agilizando, assim, as respostas às necessidades de todas as partes.

Como tal, a faturação eletrónica permite ao Grupo MCA melhorar a sua relação com os seus diversos stakeholders, desde clientes a fornecedores e até internamente, na comunicação entre as diversas empresas do Grupo.

 

O Grupo MCA antecipou-se à “grande onda” da transformação digital com a YET

O Grupo MCA reconheceu atempadamente que a transformação digital é uma onda imparável que, ao chegar, deixa pouco tempo para a adaptação dos processos e que é necessário ser proativo e tomar os primeiros passos o quanto antes para estar à frente dessa inevitável necessidade.

A escolha da YET como fornecedor da solução de faturação eletrónica resultou numa implementação muito rápida do projeto: em apenas um par de semanas, o grupo tinha já incorporado nos seus processos existentes a tecnologia EDI incorporada num sistema de faturação eletrónica.

Com a integração rápida da faturação eletrónica nos seus processos, o Grupo MCA está a postos para um futuro em que todas as empresas se podem interligar de forma fácil, melhorar a sua comunicação e beneficiar de todas as vantagens da digitalização.

 

Siga o exemplo de um grupo líder em vários segmentos e escolha a YET

Graças à simplicidade das suas soluções e rapidez na implementação da faturação eletrónica nas diversas empresas de um grupo multinacional, a YET revelou-se a escolha certa para o Grupo MCA. Tem dúvidas? Veja o testemunho em primeira mão.

A solução EDI e faturação eletrónica da YET é a solução ideal para empresas do setor industrial como as participações empresariais do Grupo MCA, assegurando uma gestão completa de toda a documentação comercial e financeira, integração simples e rápida com o seu sistema de gestão atual e um aumento da produtividade e redução das falhas.

Artigos Relacionados

Top